Bolsas Santander Luso-Brasileiras 2014

Programa de Bolsas Santander Luso-Brasileiras 2014

O Programa Santander Luso-Brasileiras oferece 08 bolsas de €3.300,00 para realização de intercâmbio entre a UFRJ e as seguintes universidades portuguesas no primeiro período letivo de 2015:

• Instituto de Artes e Design da Empresa

• Universidade do Porto

• Universidade de Coimbra

• Universidade Nova de Lisboa

• Universidade de Aveiro

• Universidade da Beira Interior

• Instituto Superior da Maia

• Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa

Antes de se candidatar leia com atenção a Chamada do Programa Santander Luso-Brasileiras 2014, a Retificação da Chamada e os Princípios Gerais do Programa.

Abaixo estão as principais informações sobre a chamada atual.

Quem pode se candidatar à bolsa?

Estudantes de graduação regularmente matriculados nos cursos da UFRJ subordinados aos seguintes centros: Centro de Letras e Artes (CLA), Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

Os estudantes deverão, basicamente, cumprir os seguintes requisitos:

• Ter obtido no mínimo 35% e no máximo 80% dos créditos;

• Ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (C.R.A.) igual ou superior a 6.0 (seis);

• Estar com a matrícula ativa na UFRJ;

Como se inscrever?

Os(as) candidatos(as) às bolsas de estudo deverão se inscrever pelo website do Santander até o dia 18/05 e também se inscrever na UFRJ entre os dias 14/04 e 16/05 de 2014 nos seguintes dias, horários e local:

Dias

10h – 12h e das 13h – 15h

Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) - Gabinete do Reitor

Prédio da Reitoria da UFRJ, Av. Pedro Calmon, 550 – 2º andar - Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ – Brasil - CEP: 21941-901

Os documentos necessários para inscrição dos(as) candidatos(as) à bolsa de estudo na UFRJ são:

• Comprovante de conhecimento da língua em que o curso pretendido for ministrado e/ou de outras línguas estrangeiras;
  • Boletim Oficial da UFRJ;
  • Declaração de matrícula ativa constando a porcentagem de créditos concluídos;

Você vai para Portugal? Tudo bem, você não precisa entregar um comprovante de conhecimento de línguas estrangeiras. No entanto, lembre-se que o conhecimento de outras línguas estrangeiras é um critério de desempate.

GREVE!

Está com dificuldades para obter os documentos durante a greve?

Aceitaremos, excepcionalmente, a entrega dos seguintes documentos para fins de inscrição, desde que assinados pelo(a) coordenador(a) do seu curso:

>> Declaração de matrícula ativa constando a porcentagem de créditos concluídos escrita pelo próprio estudante, conforme o seguinte exemplo;

>> Boletim Não-oficial.

Lembre-se, ambos devem ser assinados pelo(a) coordenador(a) do seu curso!

Apenas os(as) candidatos(as) contemplados com as bolsas deverão realizar outra inscrição entre 04/08 e 08/08, conforme informado na chamada do programa.