No final do ano passado, o Sr. Vitor A Amaral acompanhado dos professores Ricardo M Naveiro e Denise P Machado participaram da Conferência da "European Association for International Education - EAIE", que se constituiu na primeira missão conjunta do Setor de Convênios e Relações Internacionais (SCRI) com o Conselho de Relações Internacionais (CRI) da UFRJ.

 

Um dos resultados desta missão foi a obtenção junto a Latino Australia de duas bolsas para professores da UFRJ para uma missão científica de curta duração na Australia e Nova Zelândia. A Latino Australia é a instituição responsável pela alocação dos alunos do Programa Ciência sem Fronteiras nas universidades australianas.

 

Na segunda quinzena deste mês será publicado um Edital do CRI para a seleção dos dois professores que serão agraciados com a bolsa para a Austrália e Nova Zelândia.

 

Além disso, foi feito um contato com o Waterford Institute of Technology WIT da Irlanda, que resultou numa visita do WIT a UFRJ assim como na concessão de três bolsas para um mestrado no WIT para as quais os estudantes da UFRJ são elegíveis.

 

Maiores informações sobre as bolsas WIT nos sites:

 

http://www.wit.ie/international/admissions/scholarships

 

http://www.wit.ie/future_students/taught_postgraduate/courses

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ