O Conselho de Relações Internacionais da UFRJ – CRI e o Setor de Convênios e Relações Internacionais – SCRI, em parceria estabelecida com a ‘Latino Australia Education’ (LAE), que representa as instituições de Ensino Superior australianas e neozelandezas participantes do programa Ciência sem Fronteiras, lançaram um edital a fim de selecionar professores da UFRJ para uma missão exploratória Internacional. 

O objetivo da missão é melhorar a inserção acadêmica Internacional de docentes em início de carreira; sendo esta parte integrante das propostas elencadas no Plano de Desenvolvimento Institucional para a Internacionalização (PDIi) da UFRJ, que em breve seguirá para análise no Consuni. O processo seletivo foi realizado por uma comissão de seleção interna do CRI, considerando o desempenho acadêmico do professor, a consistência do plano de trabalho e os resultados esperados para a missão, incluindo-se os benefícios institucionais previstos.

A professora de Engenharia Civil, Heloísa Teixeira e o professor de Engenharia Elétrica, Wallace Martins, foram selecionados para buscar oportunidades de pesquisa e promover durante quinze (15) dias o intercâmbio cultural e científico entre a UFRJ e as mais conceituadas instituições de Ensino Superiores Australianas. O professor Martins escolheu visitar e criar parcerias e conexões em Macquarie University, University of New South Wales e University of Melbourne. Já a Professora Teixeira optou pelas University of Melbourne, Monash University e Swinburne University.

 

Sem títuloteryer

 

O SCRI congratula os professores selecionados e deseja-lhes uma ótima missão científica!

 

Por: Luana Rizo 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ