A DRI, a pedido da QS e sob sua responsabilidade (https://www.topuniversities.com/universities), divulga o evento internacional de mestrados e PhDs da QS  com oportunidades de bolsas. O evento é gratuito aos estudantes e a QS possui um fundo de sete milhões de dólares em bolsas de estudos para alunos que participem do evento.

Para maiores informações acessem: https://www.topuniversities.com/events/qs-world-grad-school-tour/latin-america/rio-de-janeiro.







Palestra Study in Europe / ACA

2017 study europe

Participe do evento da Associação de Cooperação Acadêmica (ACA), em parceria com diversos órgãos de cooperação europeus, para divulgar as oportunidades de ensino para Graduação e Pós-Graduação na Europa.

Neste encontro estarão presentes representantes do Education in Ireland e do Nuffic Neso Brazil (Holanda), além de representantes da University of Limerick, da University College Cork e da Mary Immaculate College.

Além de palestras exclusivas destes, a DRI ao final estará disponível para sanar quaisquer dúvidas relativas a Intercâmbio nas instituições europeias que possuam parceria com a UFRJ.

A participação só se dará a partir da incrição pelo link abaixo:

INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRZhnnGC-niYNxuAkTQUtJ0_6n7Rgs2Br14bQ6nl5B_0I3xA/viewform?vc=0&c=0&w=1

Horário: 09h30 às 12h30.

Dia: 30/10/2017

Local: Auditorio Roxinho, predio do CCMN - UFRJ, Ilha do Fundão.

A Casa da América Latina e o Banco Santander Totta lança o Prêmio Científico Mário Quartin Graça, a oportunidade tem como objetivo incrementar as relações inter-universitárias entre Portugal e América Latina, bem como contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.

 

O Prêmio Científico busca estimular e reconher a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes a América Latina ou de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal. Ademais, visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou da América Latina que tenha contribuído o 3 ciclo numa Universidade Portuguesa ou Latino-Americana no âmbito dos estudos acima citados.

O prêmio atende três categorias: “Ciências Sociais e Humanas”; "Tecnologias e Ciências Naturais" e "Ciências Econômicas e Empresariais".

 

Além disso, o Prêmio Científico consiste na atribuição de 5.000 Euros a cada uma das categorias premiadas.

 

As candidaturas decorrem entre 31 de março e 31 de maio.

 

Consulte o regulamento nos seguintes sites: www.casamericalatina.pt e www.universia.pt

 

 

 

 

Oportundiade de estágio remunerado na Camupus France. Descrição da oportunidade e requisitos podem ser obtidos através de link:

 

https://www.francealumni.fr/pt/representacao-diplomatica/brasil/ofertas/184599

 

Boa sorte!

 

O Instituto de Enseñanza Superior en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernández tem o prazer de informar que está com inscrições abertas de 1º julho a 15 agosto para a nova turma de estudantes para a pós-graduação em "Interculturalidad y Enseñanza de Español como Lengua Segunda y Extranjera" (IELSE), que se inicia em 23 de agosto.

 

Esta pós-graduação é destinada à formação de profissionais que trabalham com migrantes ou população estrangeira, com alunos de escolas na cidade de Buenos Aires cuja língua materna é diferente do espanhol ou cujo dialeto é particularmente distante do espanhol rio-platense. Ela também é destinada a professores envolvidos em modelos bilíngüe para estudantes surdos que necessitam de abordagens próprias para o espanhol. Esta formação dá prioridade à relação entre a linguagem, multiculturalismo e contextos de ensino e aprendizagem.

 

Esta pós-graduação possui duração de 02 anos, é oficial e gratuita.

  

Para mais informações acesse: http://ieslvf.caba.infd.edu.ar/sitio/

 

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

 

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ