O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França.

São seis vagas nas áreas temáticas de Prevenção, Controle Social, Promoção dos Direitos Humanos, Epidemiologia, Tratamento e Assistência, com foco nas Hepatites Virais. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de DST, aids e hepatites virais; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês; haver concluído o ensino superior; e cumprir as determinações do edital.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário bolsa de estudos no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros), por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno.

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 21 de fevereiro, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 11 de abril. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2014.

Edital disponível aqui.

 

 

Essa oportunidade não é de responsabilidade do SCRI. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento, devem ser observados os procedimentos disponíveis em “Procedimentos para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website.

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ