O governo do México abriu período extraordinário para receber candidaturas brasileiras ao Programa de Bolsas de Estudo para Estrangeiros em 2014 que se estende até 30 de maio. Oferecem-se 5 bolsas para estadas de agosto a dezembro de 2014.

Requisitos para a bolsa:

Licenciatura, mestrado ou doutorado para conseguir a Bolsa

Média mínima de 8.0 em uma escala de 0 a 10

Ser aceito em algum programa das instituições mexicanas que fazem parte da convocação

Critérios de seleção:

Excelência acadêmica do candidato na área de estudo

Congruência entre os antecedentes acadêmicos e profissionais e a área que deseja estudar no México

Importância dos estudos e sua incidência direta no desenvolvimento de seu país

Vinculação dos estudos e projetos e seu impacto no desenvolvimento do país.

Mais informações em: http://amexcid.gob.mx/images/stories/becas/2014_Extranjeros/Condiciones/condicionesgenerales2014.pdf