O Reino Unido abriu nesta sexta-feira (1º) as inscrições para 1500 bolsas de estudos de pós-graduação voltadas para estudantes estrangeiros. O objetivo da bolsa é formar líderes potenciais e formadores de opinião em todas as áreas do conhecimento. O estudante de qualquer área pode se inscrever, mas são priorizados candidatos brasileiros que busquem mestrado ou doutorado nas áreas de relações internacionais, administração e negócios. 

  • Bolsa: pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com o visto e com as passagens; assim como um salário mensal durante o programa em qualquer universidade da Grã-Bretanha que tenha vínculo com o Chevening. A bolsa é paga pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações. 
  • Inscrições: As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro. Não há um limite específico de vagas para brasileiros. Criado em 1994, o programa Chevening contempla estudantes de 150 países.
  • Mais informações: sobre critério de elegibilidade e o passo-a-passo das inscrições, acesse o site do programa de bolsas Chevening

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o“Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website.

 

UFRJ DRI - Diretoria de Relações Internacionais
Desenvolvido por: TIC/UFRJ