O Politecnico di Milano International Fellowships é um novo programa de financiamento destinado a atrair pesquisadores brilhantes e altamente motivados de pós-doutoramento de todo o mundo. O programa faz parte de uma estratégia mais ampla de nossa Universidade que visa fomentar a internacionalização das competências, atividades de pesquisa e dos principais intervenientes. Politecnico di Milano oferece 11 vagas para bolsas de pesquisa com duração de 2 anos (com possibilidade de renovação por um ano adicional), aberto para as seguintes áreas de pesquisa:

• Ciências Matemáticas e Informática, Ciências Físicas (1-3 bolsas de estudo)
  • Engenharia Civil e Arquitetura, Ciências da terra, ciências sociais e humanas (2-5 bolsas de estudo)
  • Engenharia industrial e TIC, Ciências Químicas, Ciências Biológicas, Medicina (3-7 bolsas)

O Post-Docs vão trabalhar em conjunto com grupos de P & D selecionados pertencentes aos Departamentos do Politecnico di Milano. Cada bolsa de pesquisa tem um valor de € 35.000 por ano (valor bruto das taxas cobradas para o contratante). O prazo para a apresentação das propostas é 25 de maio de 2015. A chamada para os candidatos e documentos úteis para enviar os aplicativos estão disponíveis no site da POLIMI.

Taxa de Inscrição: Para participar da chamada, os candidatos devem apresentar o seu pedido seguindo as instruções descritas na chamada e pagar uma taxa de € 25,82 no prazo estabelecido, sem direito a qualquer reembolso.

Mais Informações em: http://www.polimi.it/en/work-with-us/international-fellowships/

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o“Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website.

Por: Luana Rizo