Ruhr Universität Bochum (RUB) organizará uma semana “match-making” para pesquisadores internacionais no nível pós-doc em início de outubro de 2015. Os candidatos devem se candidatar até 28 de agosto. Os escolhidos terão a possibilidade de conhecer institutos, professores e facilidades de pesquisa na RUB para descobrir se ela será o lugar da sua próxima estadia pós-doutorado.

Passagem, visto e hospedagem em Bochum serão pagos pela Research School, a graduate school interdisciplinária da RUB. Durante a semana, haverá um workshop sobre como conseguir fomento para um pós-doutorado na RUB. A viagem não significa uma vaga na RUB, mas permite conectar cientistas jovens com institutos e pesquisadores. Mais informações no website especial da Research School.

formulário de insriçao em portugues: http://www.research-school.rub.de/index.php?id=2382

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o“Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website.