A Fundación Botín com sede em Madrid, na Espanha, abre chamada convocatória de bolsas integrais para a VII edição do “Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en America Latina”, voltado para estudantes latinoamericanos de alto potencial e vocação para o serviço público. O programa tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da região através da criação de uma rede de servidores públicos de alta capacitação e compromisso com o interesse geral.

A fundação oferecerá  aos alunos selecionados um programa intensivo, realizado em Santander, Salamanca, Madrid e no Brasil, onde se trabalhará o desenvolvimento da vocação para a função e serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias para o bom exercício da função pública.  A convocatória estará aberta até o dia 16 de junho, com a publicação do resultado no dia 19 de julho. O programa começará em 14 de outubro deste ano na sede da Fundación Botín em Madrid, terminando em 30 de novembro na Fundação Getúlio Vargas no Brasil.

A bolsa oferecida pela instituição cobrirá os custos com a inscrição, translado aéreo, alojamento e custos diários.

Requisitos do candidato

• Fotografia atual;
  • O programa se dirige a todos os jovens universitários da América Latina;
  • A candidatura deverá ser aprovada pelo Reitor;
  • Universitários entre 19 e 23 anos;
  • Não será aceitas candidaturas de alunos que já terminaram a graduação.

Formulário de inscrição: becas.fundacionbotin.org

Para mais informações: www.fundacionbotin.org

Esta oportunidade não é da responsabilidade da DRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website