Chamada para Bolsas do Governo do México para Estrangeiros 2017

A Secretaría de Relaciones Exteriores (SRE), através da Agencia Mexicana de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AMEXCID), convida estrangeiros interessados ​​em estudar no México para os níveis de especialização, mestrado, doutorado e pós-graduação, assim como os programas de mobilidade estudantil de licenciatura e pós-graduação para participar da "Chamada para Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2017".

A chamada é oferecida a mais de 180 países, no âmbito de acordos bilaterais, mecanismos multilaterais e arranjos especiais. Mais de 90 Instituições de Ensino Superior (IES) mexicanas participam desta chamada e todas contam com programas acadêmicos cadastrados no Programa Nacional de Posgrados de Calidad del Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología. Estes programas atestam ao progresso que o país alcançou em diversas áreas da ciência e das humanidades.

Através da concessão das Bolsas de Excelência para os estudantes estrangeiros, o México reforça o seu papel como um ator com responsabilidade global e reafirma o seu compromisso de promover ações de cooperação para suscitar a formação de capital humano de alto nível. A presença no México de estudantes, acadêmicos e cientistas estrangeiros contribui para a construção de pontes de diálogo permanentes que enriquecem a agenda das ações de política externa de valor excepcional para o país e seus parceiros estrangeiros. Além disso, as IES e comunidade acadêmica mexicana se beneficiam de uma maior internacionalização.

Para mais informações acesse: http://www.amexcid.gob.mx/index.php/becas-extranjeros

Esta oportunidade não é da responsabilidade do SCRI ou de qualquer outro órgão da UFRJ. Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Reitor da UFRJ em algum documento útil para aproveitar alguma dessas oportunidades, o mesmo deverá observar o Procedimento para solicitação da assinatura do Reitor”.

Caso o(a) estudante necessite da assinatura do Coordenador do SCRI, de Relações Internacionais ou de Mobilidade/Intercâmbio da UFRJ, deverá agendar previamente através dos meios de contato indicados neste website